Benefícios do Açaí para quem entrou na Academia

Está pensando em entrar na academia ou já está lá há algum tempo ? Preparamos uma lista de benefícios que podem te ajudar. Na academia os resultados viram naturalmente;

Ele é sucesso entre os adeptos da boa forma, sendo consumido antes da malhação para aumentar a disposição ou depois do treino, como forma de recuperar as energias. É o açaí, fruta tipicamente brasileira e de enorme valor econômico para o país. Essa frutinha do açaizeiro cresce nas florestas tropicais da Amazônia do Brasil.

Além de carboidratos, oferece ainda fibras, proteínas, lipídios e boas quantidades de vitaminas C, E, B1 e B2. Ferro, cálcio e fósforo também são encontrados no açaí, que traz diversos benefícios à saúde. Veja quais são: Prevenção do Câncer – o açaí contém antocianinas, antioxidantes que, segundo pesquisas, podem ter efeito preventivo importante sobre a doença.

E outra: ele traz um tipo de gordura essencial, o ácido oleico, que atua de três formas contra o câncer: atrasa o surgimento de tumores, bloqueia os genes que causam a doença e faz as células cancerígenas de se autodestruírem. Redução do colesterol – essas mesmas antocianinas estão associadas à diminuição dos níveis de colesterol. É o que revela estudo publicado na revista Nutrição.

De acordo com ele, ratos alimentados com dietas ricas em gordura juntamente com a polpa do açaí apresentaram redução de colesterol total e LDL quando comparados aos animais que receberam a mesma dieta, mas sem o fruto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercício: Guia dos Movimentos de Musculação

Trapézio - Encolhimento com Barra

Trapézio - Remada alta com barra