Qual o melhor horário para ingerir a creatina?

Sabe-se hoje que dosagens superiores as alcançadas na alimentação de creatina podem promover efeitos ergogênicos e nutricionais convenientes ao praticante de musculação. Sabe-se também que o consumo na alimentação é baixo, portanto é comum vermos a suplementação deste peptídeo. Esse consumo tem demonstrado melhoras no aumento de força, no aumento de resistência, na melhora da recuperação muscular, no aumento da síntese protéica pós-treino, no aumento da potência entre outros aspectos.

Usando creatina no horário correto

A creatina é um dos suplementos mais utilizados em todo o mundo e sendo assim, existem várias teorias e vários métodos de uso deste suplemento, porém nem todos eles são eficazes ao máximo, fazendo com que muitas pessoas não tenham exito no uso e apenas gasto no dinheiro. Por isso agora vamos conhecer quais são os horários mais comuns no uso e depois vamos saber quais são os horários mais eficazes, para entender aonde estamos errando e aonde iremos acertar.

Consumo de creatina antes do treino: O principal argumento para consumir a creatina antes do treinamento é a de que ela aumentaria os níveis de ATP e durante a atividade física teríamos uma melhor performance frente a esse prévio aumento.

Consumo de creatina após os treinamentos: Pelo desgaste de nutrientes após os treinamentos, cabe-nos repor da maneira mais rápido possível os mesmos e supercompensar os gastos, a fim de gerar os ganhos. Assim, ingerindo a creatina neste período temos maiores condições e fornecimentos desses substratos.

Consumo de creatina ao acordar: Quando acordamos estamos em uma relativa carência nutricional. Dessa forma, o corpo tende a digerir mais rapidamente os alimentos para então absorver seus nutrientes e disponibilizá-los na corrente sanguínea. Essa disponibilização é relativamente mais eficaz. Além disso, sabe-se que a creatina é melhor absorvida com o consumo de carboidratos simples e de alto índice glicêmico. Assim, esses tipos de carboidratos são consumidos em boas porções na primeira refeição. Diante desses aspectos, passa-se então a acreditar que o consumo da creatina com a primeira refeição (ou poucos minutos antes dela) seja o essencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exercício: Guia dos Movimentos de Musculação

Trapézio - Encolhimento com Barra

Treinar o Trapézio - Remada alta com barra